Encontro de cafeicultores acontecerá em Belisário nesta quarta-feira (10/4)

0
170

Evento pretende oferecer novos conhecimentos sobre cultura de café.

O ‘Encontro de Cafeicultores de Belisário e Região’ será realizado nesta quarta-feira (10), a partir das 13h. O evento organizado pela Prefeitura, através da Secretaria de Agricultura, em parceria com a Emater – MG será na Escola Estadual Pedro Vicente Freitas (CAC), na entrada do distrito. As palestras pretendem levar aos agricultores novos conhecimentos sobre o plantio de café, novas formas de adubação e métodos que conduzam a ampliação da produção.
Durante a realização das atividades serão tratados assuntos relativos à ‘Cafeicultura e Meio Ambiente’ – escoamento da água das chuvas e conservação do solo; as ‘Boas Práticas na Cafeicultura’ – plantio, colheita e espaçamento dos canteiros e sobre ‘Podas do Cafeeiro’ – como realizar o recolhimento dos grãos e os mecanismos utilizados na pós-colheita.
Para levar os novos conhecimentos aos cafeicultores foram convidados o veterinário da Emater, Edson Curi, o engenheiro agrônomo da instituição, Robério Torres e o técnico agrícola, Adenilson Chaves. Ao final das palestras acontecerá um sorteio de brindes. Para tanto, os organizadores do evento solicitam que todos os participantes levem o seu CPF.
O Encontro faz parte do Circuito Mineiro de Cafeicultura que está acontecendo em todo o Estado. As próximas cidades serão Caiana (XIX Encontro Intermunicipal de Cafeicultores), Fervedouro, Vieiras e Tombos.
Os interessados em participar deverão chegar por volta de 12h30 para realizarem as inscrições. O evento aguarda cafeicultores de toda a região, inclusive agricultores de Miradouro e Rosário da Limeira.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here