Em live, Prefeitura de Muriaé anuncia reabertura de autoescolas e restaurantes

Muriaé está com 62,7% dos leitos ocupados e município possui somente 30 respiradores.

Na noite desta quinta-feira (21) a Prefeitura de Muriaé realizou uma live do Comitê Gestor Covid-19 para informar a população sobre as novas medidas adotadas. Estavam presentes o prefeito Grego, o Secretário de Saúde Paulo César e o Infectologista Daniel Licy.
O município autorizou o retorno das autoescolas e de restaurantes noturnos, segundo as diretrizes do programa “Minas Consciente” do governo estadual. Com a publicação do decreto, os restaurantes poderão funcionar de 11h às 14h e de 18h às 21h.
Outro ponto a ser destacado é que não será permitido o consumo de bebidas alcoólicas dentro dos estabelecimentos e a Feira Livre segue funcionando aos domingos e o novo local será pavimentado.

Arrecadação de impostos caiu

Um comparativo dos números baseados na arrecadação de impostos de 2019 com a de 2020 mostram que a arrecadação caiu. O município deixou de arrecadar em abril de 2020, com impostos de ICMS, IPVA e outros tributos, aproximadamente cinco milhões de reais. Há ainda uma previsão de que a queda em maio seja cerca de 70%, disse Grego.

Números preocupantes

O Secretário de Saúde Paulo César disse que 100 pessoas foram infectadas com a Covid-19 e receberam tratamentos no município. Oitenta e três são de Muriaé e 17 de outras cidades. Vinte e oito pessoas seguem internadas em UTI´s da cidade e 5 dessas internações são casos confirmados. A preocupação começa agora, 62,7% dos leitos estão ocupados e o município possui somente 30 respiradores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here