Eleições 2020: Rede Atividade realizará debate com candidatos à Prefeitura de Muriaé em 10 de novembro

Eleições 2020: Rede Atividade realiza debate com candidatos à Prefeitura de Muriaé em 10 de novembro
Eleições 2020: Rede Atividade realiza debate com candidatos à Prefeitura de Muriaé em 10 de novembro

A Rede Atividade irá realizar um debate eleitoral entre os candidatos à Prefeitura de Muriaé no dia 10 de novembro, uma terça-feira, a partir das 20h, em parceria com a CDL Muriaé, Jornal A Notícia e Gazeta de Muriaé.

O evento será no auditório do Memorial Cristiano Varella e a plateia será composta apenas por convidados e associados da organização.

Uma reunião na tarde desta quarta-feira (28) com os candidatos, e representantes de candidatos, apresentou as regras para o debate eleitoral. A Rede Atividade convidou os 5 candidatos à Prefeitura de Muriaé: Grego (PSD); Joel Abreu (PT); José Braz (PP); Manoel Carvalho (MDB) e Silvin Soares (PRTB).

O debate será transmitido com vídeo ao vivo pelo YouTube e Facebook da Rede Atividade, pelas rádios 94 Atividade FM, 870 AM e também pelo Canal FCV.

Estrutura do debate

O debate será dividido em quatro blocos. No primeiro, os candidatos farão apresentações livres, contando sua trajetória política, plano de governo e demais informações que o candidato julgar pertinente.

No segundo bloco, os candidatos responderão à perguntas elaboradas por profissionais da emissora e público geral. O apresentador do debate retirará uma ficha contendo a pergunta e o meio pela qual a mesma foi encaminhada. Ao todo, serão 15 perguntas de 12 temas, sendo 10 da comissão organizadora e 5 de participação pública. As perguntas serão divididas igualmente para cada candidato.

No terceiro bloco, os candidatos realizam perguntas entre si, de acordo com o tema sorteado. Em seguida, sorteia-se o candidato, que fará a pergunta sobre o tema selecionado, em até 30 segundos, e este escolherá quem responderá. O candidato escolhido terá 1 minuto e 30 segundos para responder a pergunta. A replica e tréplica serão de 45 segundos.

O quarto e último bloco será voltado para as considerações finais.

Ofensas

Em caso de ofensa moral e pessoal, o candidato poderá pedir o direito de resposta, que será submetido a Banca Julgadora, composta pelo representante jurídico da Fundação Cristiano Varella, de um representante da imprensa e um representante da sociedade civil.

Prevenção à COVID-19

A Rede Atividade adotará todos os protocolos sanitários devido à pandemia de covid-19. Os candidatos que participarem deverão portar álcool em gel e máscara para si e seus assessores.

O uso da máscara será obrigatório em todo o debate, inclusive quando o candidato estiver formulando perguntas ou respondendo aos questionamentos.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here