Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio: Hospital do Câncer de Muriaé promove ‘Setembro Amarelo’ com evento no Memorial

0
110
Hoje, dia 10 de setembro, é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, data esta comemorada no #SetembroAmarelo – Uma campanha de conscientização e prevenção do suicídio.
Para apoiar ainda mais a campanha, a equipe de psicologia do Hospital do Câncer de Muriaé realizou, nesta segunda-feira (10/9), um evento gratuito e aberto ao público no auditório do Memorial, o #SetembroAmareloFCV – #JuntosPelaVida.
Na programação, houve mesa redonda abordando a prevenção e manejo do comportamento suicida com o psiquiatra Dr. Ferdinando Simão, com o psicólogo clínico do Unifaminas, Hugo Valente, com os psicólogos do Hospital do Câncer de Muriaé, José Júnior e Érica Tavares. A enfermeira Tamires Demarque finalizou com seu depoimento.
A instituição agradece todos os presentes, inclusive colaboradores e estudantes, que tiraram um pouco do seu tempo para apoiar essa causa de extrema importância.
E vale lembrar que a campanha é em setembro, mas falar sobre prevenção do suicídio em todos os meses do ano é fundamental! 💛

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here