Desfile de 6 de setembro enaltece tradição e civismo em Muriaé

0
91

Houve desfiles com o tema ‘Cinema: Fábrica de Sonhos’.

Como já é tradição na cidade, o Dia do Muriaeense (6 de setembro) foi comemorado com desfiles que resgatam costumes e civismo. Alunos de escolas municipais e os diversos públicos que participam de projetos sociais, artísticos e culturais de projetos da Prefeitura apresentaram o trabalho desenvolvido pelas secretarias Municipais de Educação e Desenvolvimento Social, Demsur e Fundarte.
Milhares de pessoas acompanharam os desfiles na Rua Coronel Domiciano, Centro, em celebração à data cívica. A programação teve início com homenagem a Antônio Canêdo, que instituiu em 1958 o feriado que se tornou uma das principais datas comemorativas da cidade. A homenagem aconteceu no busto do ex-prefeito, fixado na Avenida Constantino Pinto, Centro.
Homenagem ao Dr. Antônio Canêdo.
Durante sua fala, o prefeito Grego destacou que “essa tradição, essa cultura (do desfile no dia 6), devem ser mantidos pelo povo muriaeense” e por fim, desejou: ‘a todos, um feliz Dia do Muriaeense!”
Em seguida, alunos e professores das escolas da rede pública municipal desfilaram sobre o tema “Cinema: Fábrica de Sonhos”. Logo após, o público pôde acompanhar a apresentação e conhecer os serviços e ações da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Demsur. As atividades artísticas e culturais da Fundarte fecharam o desfile em comemoração ao Dia do Muriaeense.
O tema de 2019 foi Cinema.
O desfile contou com intérprete de Libras.

Os cineastas muriaeenses foram homenageados

Apresentação da Secretaria Municipal de Educação

Homenagem da Sec. de Educação ao prefeito Grego
Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos
Alunso do Taekwondo
Grupo dos Desbravadores
Conselhos Municipais

Desfile da Fundarte, homenageando as mulheres
A escola cantou em Libras
Escola de Dança
Escola de Artes Visuais
Escola de Audiovisual
Escola de Teatro
Representantes do Esporte na cidade

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here