Departamento Municipal de Transportes e Trânsito fez a contagem dos veículos que transitam pela área ao longo do dia.

A equipe do Departamento Municipal de Transportes e Trânsito (Demuttran) está finalizando o estudo para viabilizar a colocação de sinais de trânsito na rotatória do bairro Dornelas, próximo ao túnel. Durante a semana passada foi feita a contagem dos veículos que passam pelo local, desde o início da manhã até a noite.

A área é de responsabilidade do Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (DNIT) – já que faz parte do entroncamento entre as BR’s 356 e 116, que cortam Muriaé. Portanto, a Prefeitura está finalizando esse estudo e vai enviá-lo ao órgão, a fim de obter a autorização para a instalação dos semáforos.
Uma vez que o DNIT autorize, será feita a licitação para a compra e, posteriormente, a instalação dos equipamentos na região, mas ainda não há uma data estipulada. O local concentra um grande fluxo de veículos, especialmente nos horários de pico, justamente porque o trânsito dos carros da cidade se junta ao dos veículos que utilizam as BR’s. A instalação de semáforos vai trazer mais segurança aos motoristas e pedestres que trafegam pela região.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here