Demsur e Prefeitura anunciam obras visando acabar com alagamentos na Barra e Dornelas

0
130

Intervenções estão sendo iniciadas nesta semana em ambos os bairros.

Há décadas, centenas de famílias dos bairros Barra e Dornelas sofrem com as inundações causadas pela água da chuva. Visando dar fim a esse problema histórico, obras de construção de rede de drenagem pluvial estão sendo iniciadas nesta semana em ambos os bairros.
Denominado “Alagamento Zero”, o conjunto de obras foi anunciado à população pela Prefeitura de Muriaé e o Demsur em reuniões comunitárias, realizadas na última quinta-feira (17).

Estiveram presentes nos encontros o prefeito Grego, o diretor geral do Demsur, Geraldo Júnior, o secretário municipal de Obras, Carlos Magno de Oliveira, bem como o diretor do Departamento de Águas e Esgoto da autarquia, Gustavo Goretti, e representantes das construtoras responsáveis pela execução dos projetos.
Além de moradores de ambos os bairros, a reunião também contou com a presença do vereador Doutor José Carlos Cerqueira, que representou a Câmara Municipal.
As obras serão custeadas com recursos federais. As verbas estavam consideradas perdidas, e, após empenho por parte da Prefeitura e do Demsur, foram liberadas pelo Ministério do Desenvolvimento Regional, que aprovou os projetos apresentados pela autarquia.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here