Demsur paralisa atividades no Aterro Sanitário

0
171
Foto: Rádio Muriaé.

Atividades estão suspensas temporariamente devido às chuvas; medida tem caráter preventivo a fim de evitar riscos à segurança dos trabalhadores que atuam diariamente no local.

Em função de impactos causados pelo grande volume de chuva das últimas semanas, por motivo de segurança, estão suspensas temporariamente as atividades do Aterro Sanitário Municipal de Muriaé.
A Prefeitura de Muriaé, por meio do Demsur, esclarece que até o momento não houve dano concreto, e que a medida tem caráter preventivo a fim de evitar riscos à segurança dos trabalhadores que atuam diariamente no local, bem como à estrutura do complexo, inaugurado em 2014. A autarquia ressalta que a interrupção das atividades foi definida conforme protocolo de gerenciamento de risco para atividades desta natureza.
As primeiras providências de ordem técnica já foram iniciadas visando apurar a dimensão dos impactos ocasionados no Aterro Sanitário pelas fortes chuvas que castigaram não só Muriaé, como toda a região e grande parte do Sudeste. Também já estão em curso procedimentos para aprimoramento do sistema de drenagem do Aterro.
O Demsur destaca que o serviço de coleta de lixo está sendo prestado normalmente e que, mediante a suspensão na operação do Aterro local, os resíduos estão sendo encaminhados para destinação final no Aterro Sanitário União, localizada na cidade de Recreio – unidade mais próxima de Muriaé em condições de atender à demanda do município.
A paralisação temporária das atividades do Aterro Sanitário Municipal de Muriaé, bem como a motivação de tal medida, já foram informadas às secretarias municipais de Administração e de Urbanismo e Meio Ambiente, e também à Defesa Civil local.
Comprometida como a gestão eficiente do Aterro, a autarquia enfatiza que todos os procedimentos pertinentes serão adotados para minimizar riscos e sanar eventuais problemas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here