Delegações de 14 cidades participam de fase do JEMG em Muriaé

Etapa microrregional acontece ao longo da semana. Equipes campeãs de cada modalidade se classificam para próxima fase dos jogos.

Com a participação de mais de 800 alunos atletas de 14 cidades da Zona da Mata, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) teve início na última segunda-feira (13/5) em Muriaé.
A competição, que reúne os vencedores dos torneios estudantis promovidos anteriormente em cada município, é realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Muriaé e o Governo de Minas. A iniciativa busca fortalecer o vínculo entre os estudantes e a escola, além de identificar novos talentos esportivos.
Como de praxe, dois momentos tradicionais foram novamente protagonizados por estudantes que irão participar da competição. O aluno atleta Lucas Vieira, de São Sebastião da Vargem Alegre, foi responsável por conduzir a tocha e acender a pira dos jogos. Já o juramento foi feito Guilherme Penido, de Antônio Prado.
A fase microrregional do JEMG segue até o dia 18 de maio, com jogos de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, em categorias masculina e feminina. As partidas acontecem no Rodrigão, Instituto Federal, Sesc Muriaé e Unifaminas.
Além da equipe da casa, também participam os times das seguintes cidades: Antônio Prado, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Miraí, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras. As equipes campeãs se classificarão para a disputa da etapa regional, prevista para acontecer no fim de junho em Além Paraíba.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here