Cursos de qualificação profissional chegam a mais dois distritos de Muriaé

0
267

Moradores de Itamuri e Boa Família contam com auxílio de monitores locais para acessar plataforma da Uaitec Lab.

Os moradores de mais dois distritos de Muriaé podem ter acesso facilitado a cursos online oferecidos pela Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab). Alunos da Escola Estadual Temístocles Eutrópio, em Boa Família, e da Escola Estadual Coronel Francisco Gomes Campos, em Itamuri, foram capacitados como monitores, podendo auxiliar outras pessoas na utilização da plataforma virtual da instituição.
Intitulada “Trem da Juventude”, a iniciativa inédita no estado tem o objetivo de promover qualificação profissional e inclusão digital dos interessados em participar dos cursos, evitando que tenham que se deslocar à unidade da Uaitec Lab, na Barra. Em Muriaé, a ação é articulada pelo Programa Acessuas Trabalho e pela Uaitec Lab,  promovidos pela Prefeitura de Muriaé.

Os moradores desses distritos que tiverem interesse em se inscrever em cursos e ter auxílio dos monitores podem procurar as duas escolas estaduais – Temístocles Eutrópio (em Boa Família) e Coronel Francisco Gomes Campos (em Itamuri).

Projeto contempla três distritos

Este é o terceiro distrito de Muriaé a receber o projeto. O primeiro foi o de Macuco, quando, em maio deste ano, cinco alunos da Escola Estadual Capitão Roberto José Ferreira foram capacitados como monitores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here