Curso de Cuidador de Idosos começa ser ministrado em Muriaé

Prefeitura apoia iniciativa para capacitar muriaeenses de forma gratuita para mercado de trabalho; Muriaé é terceira cidade de Minas a receber o curso

O curso Cuidador de Idosos é uma oportunidade para muriaeenses se capacitarem de forma gratuita para o mercado de trabalho. É o caso de Mariana dos Reis, de 30 anos, que está participando, juntamente com mais 39 pessoas, em busca de especialização. Promovida pela Prefeitura de Muriaé,

em parceria com a Fiemg, Sesi e Senai, no CD Moda, a iniciativa, que começou na manhã desta terça-feira (26), tem também o objetivo de oferecer mais uma opção de aprendizado para os muriaeenses, aumentando as chances de emprego e renda.

Mariana pretende cursar futuramente Técnico em Enfermagem. Segundo ela, o curso Cuidador de Idosos vai ajudá-la para a nova profissão que pretende seguir.

“Já cuidei de idosos e gosto muito da área. Por isso, tudo que me proporcionar conhecimento neste setor me interessa. Esta capacitação será uma grande ajuda para eu voltar ao mercado de trabalho”

Ministrado por um enfermeiro e um fisioterapeuta, o curso é gratuito e conta com etapas teóricas e práticas. As aulas têm duração de um mês e a previsão é que           terminem no dia 26 de outubro.

 

 

 

Curso oferece aos muriaeenses capacitação para mercado de trabalho

O cuidador de idosos é o profissional que zela pela integridade física, presta cuidados de higiene, conforto, alimentação e primeiros socorros, além de auxiliar o idoso nas diversas atividades cotidianas.

Muriaé é a terceira cidade de Minas Gerais a receber este curso. O prefeito Grego frisa a importância da iniciativa na preparação dos muriaeenses para o mercado de trabalho.

“Capacitar mão de obra é importante para oferecer à população mais opções em novas frentes de trabalho e renda. A vinda deste curso é uma importante oportunidade de aprendizado e especialização. Assim, vamos criando um novo cenário social para Muriaé, proporcionando novos caminhos para o nosso povo”

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Muriaé

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here