CRAS Cultura valoriza potencial das comunidades e talento dos moradores

Projeto criado pela Prefeitura foi marcado por apresentações artísticas e culturais, proporcionando lazer e cultura aos muriaeenses

Com casa lotada, o CRAS Cultura terminou no último sábado (28) após cinco dias de evento. O projeto inédito criado pela Prefeitura foi marcado por apresentações artísticas e culturais, protagonizadas pelos usuários dos quatro Centros de Referência de Assistência Social de Muriaé. Uma forma de mostrar as potencialidades das regiões atendidas e o talento dos moradores, fortalecendo vínculos entre eles e suas comunidades.

O CRAS Cultura, que teve início na última terça-feira (24), no Teatro Municipal Belmira Vilas Boas, contou com atividades artísticas e esportivas, exibição de curtas-metragens e exposição dos trabalhos desenvolvidos com os usuários. A professora de Taekwondo, Karine Santana, se apresentou juntamente com seus atletas no sábado. Segundo ela, foi uma oportunidade para mostrar o trabalho realizado com as crianças e adolescentes.

Foi um momento importante para ressaltar a contribuição do esporte para a vida destas pessoas.

O técnico de Educação, Rodrigo Fintelman, fez um levantamento positivo.

Assistir ao CRAS Cultura foi a oportunidade de ver o resultado do trabalho desenvolvido pelos profissionais que atuam nos CRAS de Muriaé. Além do aspecto social trabalhado com cada usuário, houve também o cuidado com o aspecto cultural, proporcionando a criação de uma identidade cidadã bem mais completa

A secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Giselle Braga, valorizou o projeto.

Cada território pôde apresentar o que tem de melhor na sua cultura. Infelizmente, muitas pessoas acreditam que a periferia não tem uma cultura tão forte quanto a que foi apresentada no evento. O objetivo foi exatamente esse, valorizar as potencialidades de cada comunidade e como o CRAS é um facilitador deste processo.

A nossa gestão é focada nas pessoas

O prefeito Grego frisa que ações como esta proporcionam que a população conheça o trabalho realizado com os usuários do CRAS e a cultura de cada local.

A nossa gestão é focada nas pessoas. Por isso, temos uma atenção especial para os serviços sociais, a fim de que possamos construir um novo caminho para os muriaeenses.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here