Fortes chuvas causam alagamentos em diversas cidades da região

0
959

Entre os municípios atingidos estão Carangola, Fervedouro, Miradouro, entre outros.

As cidades da região registram, nesta sexta-feira (24), deslizamentos de terra, alagamentos, pontos de interdição e outros estragos, durante uma forte chuva que atinge a Zona da Mata.
Nesta quinta-feira (24), mostramos que o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta laranja de perigo para chuvas intensas nas regiões.

Estrada Muriaé Ervalia interditada na altura da Ponte da Umbaúba em Pirapaenema.

A recomendação é não tentar atravessar com os veículos e seguir por outra rota até que o volume de água abaixe. A alternativa para veículos pequenos é o acesso pela comunidade de Santa Rosa ou por São Sebastião da Vargem Alegre. Para veículos pesados não há acesso.
Rio Muriaé começa a sair da calha no bairro Patrimônio São José.

Na Serra de Pirapanema parte de um barranco cedeu em uma curva. Para quem mora em encostas é importante ficar atento. Até o momento, já foram registrados cerca de 30 deslizamentos de terra, sem vítimas.
Já entre os municípios de Coimbra e Ervália o asfalto voltou a ceder.
Rodovia que liga Ervália a Coimbra volta a ceder.

Carangola

Foto: Carangola Notícias/Divulgação.

A Defesa Civil de Carangola emitiu um alerta vermelho para risco de inundações.
Segundo o Corpo de Bombeiros, devido ao nível alto do rio que corta a cidade, a Defesa Civil retirou alguns moradores ribeirinhos das casas. Não foi informado quantas pessoas foram retiradas.
A estrada que liga Carangola a Fervedouro está parcialmente interditada por conta de deslizamento de encostas. Há possibilidade do trânsito ser completamente fechado, caso as chuvas continuem.

Fervedouro

Campo de futebol em Fervedouro ficou completamente alagado — Foto: Portal Miradouro/Divulgação .
Os bombeiros registraram pontos de alagamento em diversas partes da cidade em Fervedouro.
A água invadiu diversas casas e inundou completamente o campo de futebol do município. Ainda não há informações sobre desalojados.
Água entrou em casas de Fervedouro (MG) — Foto: Portal Miradouro/Divulgação.

Divino

Miradouro

Em Miradouro, o Rio Glória que corta a cidade, já está quase transbordando.

Defesa Civil de Muriaé faz novo alerta

ALERTA AOS MORADORES DOS BAIRROS SÃO JOSÉ, JOSÉ CIRILO, DORNELAS, SANTANA, NAPOLEÃO, BARRA E PORTO PARA POSSIBILIDADE DE ENCHENTE!!!
Atenção, moradores! Devido ao acumulado de chuvas da últimas horas e a previsão de mais chuvas até domingo (26/01), a Defesa Civil alerta para a possibilidade do rio sair de sua calha e a água chegar nas ruas ribeirinhas.
A Defesa Civil orienta os moradores, caso este cenário de possibilidade de enchente ocorra, a levantar os móveis, retirar de casa documentos e pertences pessoais e procurar a casa de familiares e amigos.
A Defesa Civil vai continuar monitorando o nível dos rios Muriaé, Preto e Glória e informando sobre as mudanças climáticas.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here