Centro de Convivência para Idosos recebe visita de intérprete do “Xaropinho”

Eduardo Mascarenhas fez alegria de idosos com piadas e interpretações do boneco.

Alegria e descontração marcaram a tarde de terça-feira (20) do Centro de Convivência para Idosos (CCI), quando a instituição recebeu a visita do intérprete-manipulador do conhecido personagem “Xaropinho”, Eduardo Mascarenhas. Além do CCI, Eduardo e o boneco estarão presentes também, durante a semana, em igrejas, entidades e comércio de Muriaé.
Atuando também como pastor, Eduardo veio à cidade para divulgar o Instituto Eduardo Xaropinho, que tem cunho social e cujo projeto pode ser implantado em Muriaé, onde já conta com parceiros e voluntários.

“Essa é uma iniciativa ministerial minha. Nosso objetivo é promover a consciência do trabalho social, motivando as pessoas a serem pró-ativas, ajudando aqueles que mais necessitam. Durante as visitas, buscamos levar alegria e bem-estar, algo que também promove o amor de Deus”, diz.

Ao final, as artesãs do Centro presentearam Eduardo com um quadro pintado pelas próprias frequentadoras.

Durante cerca de 30 minutos, Eduardo e o personagem contaram piadas e interagiram com o público. A aposentada Maria José de Paula, de 68 anos, conta que, além de ter sido um momento de diversão, a presença de Xaropinho (sucesso no Programa do Ratinho) foi uma oportunidade de assistir ao vivo a apresentação do boneco.

Eu não perco o programa pela televisão e foi ótimo ter visto o Xaropinho de perto. Foi uma tarde maravilhosa”, diz.

Centro de Convivência proporciona bem-estar e qualidade de vida para idosos

Funcionando de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h, o CCI disponibiliza atendimento psicológico, assistência social, oficina de pintura, atividade física e aulas de dança, capoeira e de alfabetização para os idosos. Aos domingos, acontece o tradicional baile. Atualmente, possui cerca de 800 idosos cadastrados.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here