Centro de Convivência para Idosos entra em recesso e atividades retornam em fevereiro

0
569

Instituição mantida pela Prefeitura oferece diversas atividades gratuitas para idosos; confraternização comemorou ações e projetos realizados em 2017

O Centro de Convivência para Idosos entrou em recesso de final de ano, com previsão de retorno no início de fevereiro de 2018. Na tarde da última sexta-feira (22), houve uma confraternização para celebrar as ações e projetos realizados no Centro durante 2017. Mantida pela Prefeitura, a instituição oferece diversas atividades gratuitas para centenas de idosos muriaeenses, proporcionando lazer e qualidade de vida.

A tarde foi marcada por apresentações culturais, artísticas e musicais e o tradicional baile – todas elas preparadas e executadas com a participação dos idosos.

“Esta confraternização foi um momento de agradecimento e também para reunir todos os idosos. Em janeiro, entramos em férias coletivas e retornamos em fevereiro, já em ritmo de carnaval”, conta a coordenadora do Centro de Convivência para Idosos, Maria Cristina Chaves.

Maria Helena da Silva, de 74 anos, frequenta o Centro todos os dias. Ela considera a instituição como sendo sua “segunda família”. “Aqui somos uma família. Para nós, que vivemos sozinhos em casa, é bom chegar ao Centro depois do almoço e conversar, trocar ideias uns com os outros. Tudo aqui é muito bom, o atendimento é excelente”, diz.

Centro de Convivência proporciona qualidade de vida na terceira idade

O Centro funciona de segunda a sexta-feira, de 12h às 17h. Oferece gratuitamente atendimento psicológico, assistência social, oficina de pintura, atividade física e aulas de dança, capoeira e de alfabetização para os idosos que não tiveram oportunidade de frequentar a escola no tempo regular. Aos domingos acontece o tradicional baile, ao ritmo do sertanejo. Atualmente, possui cerca de 800 idosos cadastrados. Os interessados em frequentar o Centro devem ter mais de 60 anos. Para participar, basta levar Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência.

O prefeito Grego afirma que a Administração está empenhada para oferecer qualidade de vida para os idosos de Muriaé.

O Centro de Convivência para Idosos é um local de lazer, diversão e bem-estar para as pessoas da terceira idade. Por isso estamos investindo neste serviço, pois os nossos idosos merecem e precisam ser valorizados

Centro de Convivência para Idosos:

  • Retorno das atividades: fevereiro de 2018
  • Local: Praça João Pinheiro, Centro
  • Dias de funcionamento: de segunda a sexta-feira
  • Horário de funcionamento: de 12h às 17h
  • Quem pode participar: idosos a partir de 60 anos
  • Documentos para fazer o cadastro: Carteira de Identidade, CPF e comprovante de residência
  • Os serviços oferecidos são gratuitos

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here