Ceae realiza ciclo de palestras na campanha Outubro Rosa

Antigo Viva Vida Hiperdia, adminsitrado pela Prefeitura de Muriaé, contou com ação para conscientizar mulheres sobre prevenção contra câncer de mama e colo de útero

O Centro Estadual de Atenção Especializada (Ceae), antigo Centro Viva Vida Hiperdia, administrado pela Prefeitura de Muriaé, reuniu funcionários e pacientes nesta quinta-feira (19) para comemorar o Outubro Rosa, promovendo palestras com diagnósticos e dicas de prevenção contra o câncer de mama e de colo de útero. O Ceae desenvolve serviços de atenção à saúde da mulher, do homem, das crianças (da gestação, pós-parto e pediatria) e dos hipertensos e diabéticos. A ação teve como objetivo levar mais informações às mulheres sobre a necessidade de realizar os exames periodicamente para prevenir os cânceres.

A primeira palestra foi com o médico oncologista da Fundação Cristiano Varella, especializado em prótese mamaria, Wilson Batista, que alertou as mulheres sobre um dos maiores índices de mortalidade que há no Brasil: o câncer de mama.

O primeiro tumor mais frequente na mulher é o de pele. O segundo é o câncer de mama. Mesmo assim, se for tratado com antecedência, conseguimos solução e cura para 70% dos casos

, disse o médico.

A segunda palestra foi com a médica obstetra do Ceae, Carla Simão, que reforçou a necessidade de prevenção com exames periódicos.

Muitas mulheres ainda não sabem que após os 40 anos de idade se torna necessário fazer os exames de colo de útero e a mamografia, anualmente.

Estamos realizando gratuitamente os exames preventivos e as mamografias em nossas 31 UBS’s de Muriaé, além de ofertarmos também no Centro de Atenção e Especialidades (para credenciados)

, explicou o prefeito Grego.

Peço que as muriaeenses procurem o posto de saúde que atende a sua residência ou o Centro de Atenção Especializada e faça seu exame. Dessa forma, teremos mais qualidade de vida para todas

, finalizou.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here