Casa interditada desaba e deixa idoso ferido em Cataguases

Casa que desabou fica na zona rural de Cataguases.
Casa que desabou fica na zona rural de Cataguases.

Desabamento aconteceu na comunidade do Goiabal e idoso estava sozinho na casa.

Um idoso de 79 anos de idade está internado com ferimentos graves no Hospital de Cataguases em decorrência do desabamento de um imóvel interditado pela Defesa Civil de Cataguases e Corpo de Bombeiros. Após ter deixado a casa com a família, que fica na comunidade rural do Goiabal, em Cataguases, e ter sido alojado em outro local, ele resolveu voltar sozinho para a casa. O desabamento aconteceu no dia 21 de março e o idoso ficou preso aos escombros tendo sido resgatado pelos Bombeiros.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o imóvel foi interditado no dia 19 de janeiro último após as chuvas que provocaram a primeira enchente do ano no município.

Na casa – que apresentava riscos de cair – moravam o idoso, uma mulher e quatro crianças. Todos foram levados para outro local e a residência interditada pelos Bombeiros. No último dia 25, uma equipe daquela Corporação voltou ao local para nova vistoria e encontrou o imóvel já desabado.

Casa depois do desabamento.
Casa depois do desabamento.

O idoso está internado no Hospital com fraturas e aguarda uma cirurgia e não foi informado como ocorreu o socorro do idoso após o desabamento.

O sargento Rodrigo do Corpo de Bombeiros reforça a importância de se desocupar um imóvel que é considerado de risco:

“A interdição de qualquer espaço ou imóvel por estes órgãos preservam a vida e precisa ser respeitada. Poderia ter ocorrido uma tragédia, caso a mulher e as quatro crianças tivessem retornado ao imóvel interditado. Felizmente, acrescenta, desta vez ninguém morreu, mas o idoso ficou ferido com gravidade”

, completou.

Fonte: Site do Marcelo Lopes

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here