Hospital de Leopoldina tem 100% de ocupação de UTIs para Covid-19

De acordo com o hospital filantrópico, 19 pacientes com suspeita ou confirmação de coronavírus estavam internados na UTI na noite de domingo (27). Apesar do aumento de casos durante este mês de dezembro, Leopoldina segue na Onda Amarela do “Minas Consciente”.

O Hospital Casa de Caridade Leopoldinense atingiu, neste domingo (27), 100% da capacidade de ocupação da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) para pacientes com suspeita ou confirmação da Covid-19.

Até às 18h de domingo, eram 19 pacientes internados nesta unidade, o que representa o total de leitos disponíveis para o setor. Já na enfermaria, que tem 35 vagas para pacientes com suspeita ou confirmação da doença, 13 pacientes estavam em isolamento.

O cenário mostra o crescimento da pandemia em Leopoldina durante o período de festas de fim de ano. Conforme o boletim da Prefeitura, a cidade tem 1.349 casos confirmados de Covid-19 desde o início da pandemia e 39 óbitos.

A Casa de Caridade tem também 10 leitos de UTI para pacientes com outras enfermidades. A reportagem tentou contato com o hospital por telefone para saber a ocupação destes leitos, mas não obteve retorno até a última atualização desta matéria.

O hospital filantrópico é o único de Leopoldina e atende também municípios da microrregião, como Recreio, Argirita e Palma. A outra unidade hospitalar com leitos exclusivos para Covid-19 mais próxima fica em Cataguases, cerca de 30 km de distância.

Na última semana, para frear o aumento de casos, a Prefeitura de Leopoldina chegou a publicar um decreto colocando o município na Onda Vermelha do “Minas Consciente” e proibindo o consumo em bares, restaurantes e lanchonetes, além de suspender a venda de cervejas geladas.

Entretanto, na quarta-feira (23), o prefeito José Roberto de Oliveira (PSC) voltou atrás e manteve a cidade na Onda Amarela após protestos de comerciantes e empresários do setor. Uma reunião do Comitê Gestor de Crise estava marcada para ocorrer na última semana, mas o encontro foi suspenso e não há previsão de nova data.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here