Campanha de Multivacinação imuniza quase 3 mil crianças e adolescentes em Muriaé

0
297

Objetivo foi atualizar cartões e evitar manifestação de doenças entre jovens

A Campanha de Multivacinação, realizada entre 11 a 22 de setembro, vacinou quase 3 mil crianças e adolescentes em Muriaé. Os resultados foram apresentados pela Prefeitura esta semana. Duas mil e novecentas pessoas compareceram aos postos para verificarem se as cadernetas estavam em dia e tomarem as vacinas. A faixa etária foi de 0 a 15 anos incompletos. A iniciativa teve o objetivo de atualizar os cartões de vacinação e evitar a manifestação de diversas doençasentre o público mais jovem.

A campanha foi desenvolvida para sensibilizar pais, crianças e adolescentes a atualizarem as cadernetas. Aqueles que não puderam comparecer na data estabelecida, ainda podem se vacinar. Basta apresentar o cartão no Centro Municipal de Vacinação (ao lado da Rodoviária), assim como em qualquer Unidade de Saúde e receber a dose. Estão sendo disponibilizadas vacinas contra hepatite B, poliomelite (vip e vop), pneumonia, tríplice viral (contra sarampo, rubéola, caxumba), varicela, difteria, tétano, HPV e febre amarela.

Pode ser que no exato momento da procura, não tenha aquela dose desejada no posto. Neste caso, é só agendar com a enfermeira e retornar no dia marcado

, disse o secretário de Saúde, Paulo César Oliveira.

Vacinar é a maneira mais eficaz de prevenir uma série de doenças graves.

“Estamos atentos à saúde em Muriaé. Sabemos que os adolescentes são uma faixa de idade que apresenta certa resistência em procurar os postos, mas trabalhamos muito para mudar este quadro. Vamos desenvolver, através da Secretaria Municipal de Saúde, visitas anuais nas escolas públicas e particulares para verificarmos os cartões e comunicar aos pais. Desta maneira, estaremos construindo um caminho mais saudável para os muriaeenses”

, disse o prefeito Grego.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here