Baratas ‘invadem’ Muriaé após forte chuva; veja o vídeo

Invasão dos insetos é mais um dos problemas causados pelas chuvas dos últimos dias na cidade.

Moradores de Muriaé, na Zona da Mata mineira, estão tendo que conviver com os problemas causados pelas chuvas do último fim de semana. Depois do alerta de que o Rio Muriaé corre o risco de transbordar e dos rastros de destruição pela cidade, um outro transtorno apareceu: infestação de baratas.

Em um vídeo feito por uma moradora, é possível ver uma grande quantidade de baratas nas redondezas do rio, nas calçadas e meio-fio. A moradora diz que “a água tá chegando e as baratas também”.

Veja o vídeo:

De acordo com levantamento da Defesa Civil, choveu mais de 270mm em 72 horas, provocando caos na cidade, que ficou praticamente submersa. Pelo menos 150 pessoas ficaram desabrigadas em virtude dos alagamentos ou destruição de casas.

A Defesa Civil recomenda evitar áreas de inundação e não trafegar sobre locais sujeitos a alagamentos, além de não estacionar veículos debaixo de árvores. A previsão é de que os próximos dias sejam de chuva de, em média, 25mm a cada hora e ventos de 13 km/h. Os termômetros ficarão entre 19ºC e 28ºC na cidade.
Algumas ruas de Muriaé começaram a ser tomadas pelas águas, como é o caso dos Bairros da Barra, Napoleão e Santana. No Bairro Mirai, em apenas uma hora foi registrado 53mm de chuvas.
COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here