Aulas nas escolas municipais começam na próxima segunda-feira

Rede municipal de ensino conta 41 escolas e creches, oferecendo educação de qualidade a aproximadamente 10.200 alunos.

O ano letivo começa na próxima segunda-feira (19), quando cerca de 10.200 alunos muriaeenses retornam às salas de aulas após as férias escolares. Mantida pela Prefeitura, a rede municipal de ensino é composta por 41 escolas e creches, oferecendo educação de qualidade aos estudantes de Muriaé.
O retorno no dia 19 (e não no dia 5, como estava previsto inicialmente) acontecerá devido a uma adequação ao calendário do Estado, para melhor gerenciamento do transporte escolar. Por lei, o município é responsável pelo transporte de 56% de estudantes da rede estadual e 44% da rede municipal de ensino.
O calendário escolar compreende 200 dias letivos e carga horária de 800 horas em 2018. O ano letivo termina em 14 de dezembro e o recesso do mês de julho será de 16 a 27. O prefeito Grego afirma que a rede da rede municipal está preparada para receber os alunos muriaeenses.

“A educação é uma área importante, e em nossa gestão ela está merecendo atenção especial. Estamos trabalhando para que nossas crianças recebam ensino de qualidade, para que possam construir um caminho de mais cidadania e oportunidades”, diz.

Confira abaixo dados do Calendário Escolar 2018:

  • Início das aulas na rede municipal: 19 de fevereiro;
  • Recesso do mês de julho: 16 a 27;
  • Tradicional Semana do Professor: 15 a 19 de outubro;
  • Sábados letivos: 24 de março, 28 de abril, 19 de maio, 2 de junho, 18 de agosto, 15 de setembro, 10 de novembro, 1º e 8 de dezembro;
  • Término do ano letivo: 14 de dezembro;
  • Término do ano escolar para os professores: 21 de dezembro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here