Após bater na trave em 2016, NAC alimenta sonho do acesso à elite do Mineiro em 2019

0
195
Nacional de Muriaé pegará o Coimbra na semifinal do Módulo 2 — Foto: NAC/Divulgação

Time de Muriaé ficou a um ponto do Módulo 1 naquele ano e está a dois jogos de subir de divisão nesta temporada. Coimbra é o adversário.

O Nacional de Muriaé está a dois jogos da elite do Campeonato Mineiro. Classificado à semifinal do Módulo 2 com a quarta melhor campanha, o NAC enfrentará o líder da primeira fase, o Coimbra, em duas partidas. A primeira em Muriaé, a segunda em Sete Lagoas. Após pedido do NAC enviado à Federação Mineira de Futebol (FMF), a primeira partida no Soares de Azevedo será na próxima segunda-feira, às 20h10.
Por ter feito melhor campanha, o adversário joga por dois resultados iguais (dois empates ou uma vitória e uma derrota pela mesma diferença de gols) e tem a chance de decidir o confronto em casa. Ao Nacional resta vencer, pelo menos, uma das partidas e segurar o empate em outra.
O Nacional de Muriaé deu uma pausa nas atividades profissionais em 2005 e voltou em 2013, ao assinar uma parceria com o Nacional Esporte Clube. Em 2014, disputou a elite do Mineiro pela cidade de Patos de Minas e foi rebaixado. De forma independente novamente, iniciou a caminhada na Segunda Divisão do Mineiro em 2014, foi vice-campeão e garantiu o acesso ao Módulo 2. Desde então, o time oscila entre campanhas boas e ruins.
A maior chance de retorno à elite foi em 2016. Na ocasião, ainda no formato de disputa com hexagonal final, o NAC ficou a um ponto do América TO e a dois do Democrata GV, as duas equipes que subiram.
Na primeira fase do Módulo 2 do Mineiro, o NAC somou 17 pontos, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas, na quarta colocação. Tem o melhor ataque com 23 gols feitos e a segunda pior defesa, com 18 tentos sofridos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here