Estudantes de escolas municipais se destacam em Bolsão de colégio particular

Vinte e seis alunos do Ensino Fundamental I e II de escolas municipais foram aprovados no Bolsão de uma escola particular de Muriaé. O exame que tem o objetivo de conceder bolsas de estudos a crianças e adolescentes da cidade comprova os bons resultados do ensino público de Muriaé. A partir do próximo ano, eles terão a chance de estudar no colégio da rede privada com descontos na mensalidade.

Alícia Oliveira, de 7 anos, aluna da Escola Municipal Doutor Antônio Canêdo, foi aprovada em primeiro lugar no Bolsão para acesso ao segundo ano. Ela, que é estudiosa, conta que não encontrou dificuldades para fazer o processo seletivo.

Eu gosto muito de estudar e estou muito feliz de ter ficado em primeiro lugar na prova. Quero estudar para ser professora, veterinária ou médica.

Para a secretária de Educação, Maria da Conceição de Souza, a aprovação dos alunos no exame demonstra a qualidade do ensino ofertado nas escolas públicas da cidade.

Este é um resultado excelente para as crianças e toda equipe. A aprovação destes alunos nesta avaliação demonstra que o ensino que estamos oferecendo nas escolas é de alta qualidade, pois esta é uma prova muito disputada.

O processo de seleção aconteceu no dia 21 de outubro, no próprio colégio particular. Ao todo, 885 estudantes concorreram às 120 vagas (15 bolsas por série) para o 2º ao 9º ano. Os 26 alunos de escolas municipais aprovados alcançaram entre a primeira e a sexta colocação.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here