Alunos da Rede Municipal de Educação apresentam trabalhos científicos no IF Sudeste campus Muriaé

0
96

Estudantes participaram da III Semana de ‘Popularização da Ciência e da Tecnologia’.

Nos dias 24 e 25 de outubro, oito escolas da rede municipal apresentaram seus trabalhos científicos no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia – campus Muriaé (IF Sudeste). As escolas convidadas a participar do evento elaboraram as apresentações nas suas respectivas instituições, a partir de uma parceria entre o IF e a Secretaria Municipal de Educação.
Além das turmas dos anos finais do Ensino Fundamental, também participaram os jovens do projeto “Inovar para Acertar: construindo um novo caminho”, com um trabalho sobre empreendedorismo.
A Semana de Popularização da Ciência e da Tecnologia acontece anualmente, mas em 2019 foi a primeira vez que os alunos de escolas municipais participaram expondo seus trabalhos. O evento foi finalizado com uma premiação especial para as instituições do município, confira a colocação:
  • 1º lugar: E. M. Joaquim Ribeiro de Carvalho (CAIC) – com o trabalho “Papel Semente”;
  • 2º lugar: E. M. Cândido Portinari – que desenvolveu o “Protótipo de Estação de Tratamento de Água”;
  • 3º lugar: E. M. Sérgio Lúcio Fernandes Amaral (Pirapanema) – que apresentou “A Matemática na Horta”.

Para Vilma Assis Gomes, coordenadora dos anos finais da rede municipal de educação, “o evento foi uma oportunidade dos jovens mostrarem seu protagonismo, além de um momento enriquecedor, de compartilhamento do conhecimento através da troca de experiências”.

Alunos premiados da E. M. Cândido Portinari.
Alunos premiados da E. M. Joaquim Ribeiro de Carvalho.
Alunos premiados da E. M. Sérgio Lúcio Fernandes Amaral.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here