Defesa Civil alerta para possibilidade de temporais entre hoje e domingo

0
214
De acordo com o INMET – Instituto Nacional de Meteorologia – existe risco de chuvas intensas, incluindo o município de Muriaé, variando entre 30 e 60 mm/h ou 50-100 mm/dia, com possibilidade de risco de alagamentos e deslizamentos de encostas.
Com o alerta, a Defesa Civil pede que a população ribeirinha do município, como também moradores próximos a encostas, mantenham monitoramento constante.
A COMPDEC – Defesa Civil de Muriaé continuará realizando seus monitoramentos e, quaisquer duvidas, ligue 199 ou no telefone de plantão da Defesa Civil, 98826-9846.

Assessoria de Comunicação do 47°BPM também comunica fortes chuvas

Acabamos de receber uma “ALERTA OPERACIONAL” oriunda da Daop (Diretoria de Apoio Operacional) da Polícia Militar, situada na cidade de Belo Horizonte, onde foram repassadas informações o qual revela a grande possibilidade de fortes chuvas na região, incluindo a cidade de Muriaé.
O documento, produzido pelo Instituto Mineiro de Gestão das Águas (IGAM), aponta a probabilidade de 90% para acumulados de chuva acima de 100 mm entre os dias 22 a 25 de janeiro de 2020.
A previsibilidade é que o maior volume ocorra no período da tarde/noite para a madrugada do período referenciado.
Diante de tais informações, esta Assessoria julga de extrema importância a divulgação de tal conteúdo na mídia para que a população se prepare para diminuir os efeitos que as chuvas possam trazer.
Desde então, Estamos atentos e nos colocamos à disposição para eventuais emergências.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here