Ainda na Globo, Faustão assina contrato com a Band e prepara estreia para 2022

Fausto Silva continua no comando do Domingão do Faustão, da Globo, mas já está com o seu destino acertado para 2022. O apresentador, inclusive, já assinou o contrato com a Band, segundo informações da colunista Cristina Padiglione.

A colunista afirmou que o acordo valerá por cinco anos e dará ao animador de TV uma participação maior do que tem atualmente com a emissora carioca nos merchandisings. O contrato entre as partes foi feita diretamente do famoso e os donos do canal paulista, Johnny e Ricardo Saad.

A permanência de um artista no ar mesmo com contrato com outro canal já acertado é algo inédito na rede da família Marinho.

A nova atração de Faustão está em fase de criação e estará sob o comando de Cris Gomes, que trabalha no Domingão há 18 anos e segue contratado da Globo até o final deste mês. Ele não renovou o contrato nem para permanecer até o final do ano, como fará o apresentador.

O diretor começará a trabalhar, efetivamente, na Band a partir de junho, mesmo com o comunicador ainda aparecendo na tela da empresa líder em audiência.

Marido da cantora Luiza Possi, Cris Gomes era o diretor responsável pelo Domingão do Fausto e o sucesso do Show dos Famosos. Além do chefão da produção, Faustão manifestou a intenção de levar parte da sua equipe para a Band.

Por nota, a Band confirmou a contratação. “Em relação às notícias publicadas hoje que anunciam o retorno de Fausto Silva à Band em janeiro, a emissora informa que, uma vez confirmado, trata-se de um sonho antigo do Grupo Bandeirantes, que sempre admirou seu caráter ético, seu talento e seu jeito de inovar e fabricar sucesso”, disse.

A empresa destacou que “Fausto Silva sempre foi muito querido” pelos executivos e que “durante os seus anos de Globo, nunca perdeu a amizade de 40 anos com os irmãos João e Ricardo Saad”. “Quando saiu da Band, só deixou muitos amigos e grandes lembranças”, declarou.

“Certamente deixa também na Globo com a história marcante e vitoriosa que por lá construiu em 33 anos. Uma vez tudo confirmado na semana que vem, seu retorno à emissora será motivo de enorme alegria entre todos e reforça a estratégia da Band, que completa no ano que vem seus 55 anos de TV e 85 anos da Rádio Bandeirantes”, finalizou a nota.

COMPARTILHAR

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here