Adolescente morre ao tentar tirar selfie em cachoeira na Zona da Mata

0
561

A menina caiu, bateu a cabeça nas pedras, depois foi levada pelas águas por cerca de cinco metros, até ser submersa e ficar presa nas pedras, se afogando.

Ao tirar uma selfie na parte mais alta de uma cachoeira, uma adolescente de 17 anos escorregou nas pedras, caiu e morreu, na tarde deste domingo (23/9), na zona rural de Santa Margarida, na Zona da Mata Mineira.
Segundo a Polícia Militar, familiares contaram que Taynara Claudina Ferreira estava tirando a foto com duas primas em uma parte perigosa da cachoeira. A menina caiu, bateu a cabeça nas pedras, depois foi levada pelas águas por cerca de cinco metros, até ser submersa e ficar presa nas pedras, se afogando.
As primas tentaram salvar a menina, mas como não conseguiram resgatar a vítima chamaram um parente deles que resgatou a adolescente das pedras.
Ela foi levada ao Hospital Doutor Jatyr Guimarães de Paula, mas já deu entrada na unidade de saúde sem vida. De acordo com a polícia, não são comuns acidentes no local. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Manhuaçu, na mesma região.

Bombeiros alertam que falta de atenção gera o perigo

O tenente Pedro Aihara, chefe da assessoria de comunicação social do Corpo de Bombeiros alerta para o perigo em se tirar selfies sem dar atençao ao local em que se está. Ele ressalta que o telefone em locais de grande perigo tiram a atenção de quem o usa.
“A pessoa na busca da foto ideal ela acaba chegando a um local em que não oferece tanta segurança. Ela acaba indo para perto de um penhasco ou qualquer lugar alto. Naquele momento a pessoa se preocupa mais com a foto, com o ângulo do que com o local em que ela está e é isso que causa esse acidente”, explica o bombeiro.
Fonte: Jornal O Tempo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here