Abastecimento de água no bairro Napoleão é ampliado

0
237

Novo reservatório tem capacidade de 50 mil litros. Objetivo é aumentar o fornecimento para residências e comércio da região.

Um novo reservatório de 50 mil litros começou a ser instalado, na quarta-feira (12/9), para beneficiar moradores do bairro Napoleão. O novo tanque será mais uma opção de armazenamento de água potável para as residências, assegurando maior abastecimento. O local já possuía um depósito, porém, o bairro cresceu, necessitando de reservas. O objetivo da Prefeitura é ampliar o fornecimento de água para atender domicílios e comércios da região.
Por questões técnicas, o novo reservatório, com capacidade de 50 mil litros, foi instalado no Cardoso de Melo. No entanto, ele irá abastecer o bairro Napoleão. O coordenador de Água e Esgoto do Demsur, Gustavo Goretti, explica o motivo.

“O depósito é para atender a parte alta do Napoleão, porém o local escolhido foi o mais adequado para receber a água das elevatórias. Lá, já havia um reservatório, então decidimos colocar mais um para garantir armazenamento de água. Também porque vamos retirar o existente para reformar e torná-lo ainda mais produtivo para os moradores do bairro”, esclareceu.

Essa é uma ação do Programa Mais Água do Demsur, que reúne outros investimentos para ampliar o fornecimento em Muriaé. Segundo a autarquia, nas próximas semanas serão instalados novos reservatórios nos distritos de Itamuri, Bom Jesus da Cachoeira e comunidade de Patrimônio dos Carneiros. Serão os últimos dos 11 reservatórios adquiridos neste ano para eliminar o problema de falta de água. Os demais depósitos foram implantados nos bairros Gaspar, Joanópolis. João XXIII, Padre Tiago, Cardoso de Melo (2/9) e Porto Belo. Os bairros mais altos deverão ter o abastecimento regularizado nos próximos meses, melhorando em 25% o fornecimento de água na cidade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here