As 120 vagas para as oficinas de gastronomia que serão ministradas no fim de julho em Muriaé se esgotaram já no primeiro dia de inscrições, iniciadas na segunda-feira (8). Os cursos vão acontecer entre os dias 23 e 26 de julho, na carreta-escola do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), que estará em funcionamento na Praça João Pinheiro. A vinda da unidade móvel para a cidade é fruto da parceria entre a instituição e a Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Fundarte e do Demsur.

Ao todo, serão oferecidas oito oficinas gratuitas, todas na área de gastronomia: Hamburger Gourmet; Pães, Roscas e Bolos; Massas e Molhos; Salgados e Doces para Festas; Carnes e Petiscos; Comidas Típicas de Boteco; Culinária Mineira à Base de Café; e Alimentação Saudável com Reaproveitamento de Alimentos. Cada turma será formada por 15 alunos.

Nova oportunidade –  Quem não conseguiu se inscrever para as aulas na carreta-escola terá, já na semana seguinte, uma nova chance de aprender técnicas para aplicar na culinária. De 1 a 4 de agosto, o Senac estará novamente no município, desta vez presente na nona edição do Festival Gastronomia na Serra, em Pirapanema. A programação completa do evento será divulgada nos próximos dias.

Fonte: Ascom PMM

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here