Solenidade marca encerramento do ano de instrução do Tiro de Guerra

0
68

Órgão formou neste ano cerca de cem atiradores para reserva do Exército; formatura aconteceu no sábado, no TG.

O Tiro de Guerra 04-016 formou em Muriaé, em 2018, cerca de cem atiradores para a reserva não remunerada do Exército Brasileiro. A solenidade de encerramento do ano de instrução aconteceu no último sábado (24), na sede do TG, na Barra. Neste período, os jovens passaram por formação cívica e militar, aprendendo noções de hierarquia e disciplina.
Durante a cerimônia, os atiradores fizeram o juramento e prestaram continência individual à Bandeira. Houve também a entrega de diplomas e certificados àqueles que se destacaram nas atividades de instrução, assim como uma homenagem de “Praça Mais Distinta” de 2018 ao atirador Jhonatas Sobrinho Domingos, falecido em outubro deste ano, vítima de afogamento no Espírito Santo.
A solenidade foi marcada ainda pela homenagem e despedida ao subtenente Ednei Valle, que após três anos atuando no TG 04-016, foi transferido para a Companhia de Comando da 12ª Brigada de Infantaria Leve Aeromóvel, em Caçapava (SP).

“O TG nos ensina a valorizar a nossa pátria e a defendê-la com garra. Aqui se aprende a cumprir com diligência o dever. Além disso, aprendemos sobre cidadania, disciplina e hierarquia”, conta o cabo atirador e destaque da Ordem Unida da turma de 2018, Carlos Eduardo da Silva.

Ao longo do ano, os jovens receberam treinamento militar como aulas de tiro, ordem unida, atividade física, participaram de acampamentos, entre outros.
“O maior objetivo do TG 04016 é formar combatentes básicos da força terrestre e também contribuir para a formação de cidadãos de Muriaé. Desejo que os atiradores tenham muito sucesso na vida civil”, diz o instrutor-chefe, subtenente Firmino.

O TG de Muriaé

Funcionando na cidade em parceria com a Prefeitura, o Tiro de Guerra 04-016 é um dos mais antigos de Minas Gerais em atividades ininterruptas. Criado em 1946, é uma organização militar de formação do Exército, que tem como missão formar atiradores para a reserva não remunerada da Força Armada e, principalmente, transmitir aos jovens valores como civismo e patriotismo, além de virtudes como lealdade, camaradagem, disciplina, coragem, dedicação e autoconfiança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here