Prefeitura realiza reforma e ampliação de calçadas em Muriaé

0
85
Serviço de ampliação do passeio começou a ser realizado também na Barra

Serviço já foi desenvolvido na Avenida JK e atualmente tem frentes de trabalho na Barra e no Dornelas; objetivo é melhorar acessibilidade e mobilidade urbana.

De olho na melhoria da acessibilidade e da mobilidade urbana, a Prefeitura de Muriaé vem, através da Secretaria Municipal de Obras Públicas, trabalhando na reforma e ampliação de calçadas em diversos pontos da cidade. O primeiro local a receber o serviço foi a Avenida Juscelino Kubitschek, no trecho localizado entre as ruas Alfredo Bicalho e Dr. Olavo Tostes, no Centro.
“Naquele setor, a calçada tinha cerca de menos de 90cm de largura e, em determinados pontos, era totalmente obstruída por postes, obrigando os pedestres a terem que andar na rua. Agora o passeio ficou bem mais amplo, com cerca de 1,5m, e trouxe melhores condições para todos”, destaca o secretário de Obras, Carlos Magno de Oliveira.
Serviço semelhante já está sendo realizado na Barra, nas proximidades da Praça Coronel Tibúrcio, onde o movimento de veículos e pessoas é intenso devido à presença de ponto de ônibus, supermercado e outros comércios. Desde a última terça-feira, a equipe trabalha na ampliação de parte da calçada, levando mais segurança aos pedestres.

Paralelamente, a Avenida Dante Bruno, localizada às margens do rio Muriaé na altura do Dornelas, também está recebendo melhorias. No local, a Secretaria de Obras Públicas vem desenvolvendo a construção de bases de rip-rap para solidificar pontos vulneráveis da calçada. O piso também vai receber intervenções, a fim de corrigir os desnivelamentos e até buracos que vinham colocando em risco a integridade física de quem passa por ali.
E não vai parar por aí. A ampliação de calçada também já está no planejamento da Prefeitura para outro local – a rua Doutor Silveira Brum, no Centro. Responsável por fazer a ligação entre as ruas São Pedro e Doutor Alves Pequeno com a região da Praça João Pinheiro e da rua Barão do Monte Alto, a via é uma das mais movimentadas da cidade, com intenso fluxo de pedestres durante todo o dia. As modificações vão gerar mais facilidade para todos, especialmente aqueles que têm dificuldades de locomoção.
No Dornelas, calçada da Avenida Dante Bruno está recebendo nova base. Buracos e desníveis também estão sendo corrigidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here