Prefeitura lança edital de processo seletivo para Programa “Novo Mais Educação”

0
50

Inscrições devem ser feitas até 18 de março; há oportunidades para voluntário mediador e voluntário facilitador.

Prefeitura de Muriaé está com edital de processo seletivo aberto para formação de cadastro de reserva de vagas do Programa “Novo Mais Educação” para o ano letivo de 2019. Há oportunidades para voluntário mediador e voluntário facilitador.
As inscrições devem ser feitas até 18 de março, pela internet, no link https://goo.gl/Fjpg3y. O edital pode ser consultado no site da Prefeitura www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Concursos e Processos Seletivos”, opção “Secretaria Municipal de Educação”). A classificação definitiva será divulgada dia 22 deste mês.
O processo seletivo terá validade de 180 dias, a contar da data de homologação do resultado final, permitindo a prorrogação por igual período.
O “Novo Mais Educação” é uma estratégia do Ministério da Educação para melhorar a aprendizagem em Língua Portuguesa e Matemática no Ensino Fundamental, por meio da ampliação da jornada escolar de crianças e adolescentes, mediante a complementação da carga horária de 15 horas semanais no contraturno escolar.
Vagas – As vagas de voluntariado mediador são destinadas para professores com pós-graduação em Educação, professores formados em Pedagogia, professores formados em Curso de Magistério e estudantes do Curso de Pedagogia.
Responsável pelas atividades de acompanhamento pedagógico, o voluntário mediador trabalha de forma articulada com os professores da escola para promover a aprendizagem dos alunos em Matemática e Língua Portuguesa. Eles têm direito a receber um custeio para ressarcimento de despesas com transporte e alimentação no valor mensal de R$150,00 por turma.
Já voluntário facilitador é o responsável pela realização de atividades de livre escolha da escola nos campos das artes, cultura, esporte e lazer. Para este cargo, as vagas são destinadas para professores com pós-graduação em Educação ou área correlata à pretendida, profissionais com curso de Licenciatura em área correspondente à pretendida, estudantes em área relacionada à pretendida e educadores populares com experiência em Educação Integral, especialmente na área análoga à pretendida. O custeio para o ressarcimento de despesas com transporte e alimentação mensal é de R$80,00 por turma.
Vale lembrar que o serviço voluntário não gera remuneração, vínculo empregatício, nem obrigações de natureza trabalhista, previdenciária ou afim.

Processo seletivo para Programa “Novo Mais Educação”

  • Período de inscrições: até 18 de março
  • Endereço: https://goo.gl/Fjpg3y
  • Edital: www.muriae.mg.gov.br, link “Cidadão”, aba “Concursos e Processos Seletivos”, opção “Secretaria Municipal de Educação”
  • Há oportunidades para voluntário mediador e voluntário facilitador

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here