DCIM/100MEDIA/DJI_0053.JPG
Até o fim do ano, a Prefeitura de Muriaé deve abrir licitação para ocupação de 26 lotes no Distrito Industrial. O trabalho, desenvolvido através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, pretende captar novas empresas para o local, que vem sendo reformulado pela administração para fomentar a geração de renda e empregos na cidade.
Para ficarem por dentro das novidades, os empresários devem preencher o “Formulário de Manifestação de Interesse”, que está disponível no endereço eletrônico muriae.mg.gov.br/distrito-industrial/. O preenchimento é online e pede apenas questões básicas, como dados pessoais, da empresa e de contato, além de informações sobre as atividades a serem desenvolvidas.
Localizado às margens da BR-116, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal, o Distrito Industrial de Muriaé foi criado há mais de 30 anos, mas durante décadas sofreu com infraestrutura precária e poucos investimentos. No entanto, desde 2017, a Prefeitura vem trabalhando em sua reformulação.
A primeira etapa foi de infraestrutura e incluiu atividades como a melhoria da área de acesso e saída, a construção de redes sanitárias e a identificação das ruas existentes em todo o ambiente. Além disso, o local entrou no cronograma de limpeza urbana, recebendo coleta de lixo três vezes por semana e serviços de capina e roçagem a cada 60 dias.
Já na segunda fase foi captado o primeiro parceiro para o novo projeto: o SEST/SENAT, que oferece serviços de apoio para trabalhadores do setor de transporte e será a instituição âncora do Distrito Industrial. As obras de terraplanagem para construção da unidade já estão em andamento no local.
Agora, com a publicação do Formulário de Manifestação de Interesse e a preparação dos terrenos a serem licitados em breve, a Prefeitura parte para o terceiro momento: o de buscar novos investidores. “Queremos que o Distrito Industrial alcance os objetivos para os quais foi criado: fazer Muriaé crescer cada vez mais, aquecendo a nossa economia e gerando empregos para as pessoas”, destaca o prefeito Grego.
Fonte: Assessoria de comunicação da Prefeitura de Muriaé.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here