Obras do Terminal de Integração de Transportes Coletivos na Avenida JK avançam

0
195

Benefício facilitará deslocamento de passageiros que poderão adquirir bilhete único para viagens

A Prefeitura de Muriaé está dando prosseguimento às obras de construção do Terminal de Integração de Transporte Coletivo, na Avenida Juscelino Kubitschek, atrás da Rodoviária da cidade. A iluminação com lâmpadas metálicas, o alargamento das caçadas e a implantação dos meio-fios já estão prontos. Na última semana, foram concluídas as redes de captação de água das chuvas com a instalação das bocas de lobo. O local irá facilitar os deslocamentos da população, pois, a partir de sua instalação, será criado o bilhete único que permitirá que os passageiros se movimentem de um ponto ao outro da cidade, sem pagar duas passagens.

O Terminal está sendo criado através de uma parceria realizada entre a Prefeitura e a empresa Coletivos União. Após a conclusão da infra-estrutura das calçadas, a Secretaria de Obras construirá os abrigos de passageiros.

“O projeto é inédito na região. Estamos fazendo uma obra de grande importância para Muriaé. Criamos novas calçadas com mais de 4m de largura e, agora, vamos fazer o piso. As estruturas metálicas serão em parceria com a empresa de ônibus”, explicou o secretário de Obras, Aderbal Fernandes.

Terminal único facilitará vida dos usuários de transporte urbano

O sistema integrado de transporte público funcionará como ponto final para todas as linhas urbanas. Os ônibus sairão dos bairros, passarão pela área central da cidade, Praça João Pinheiro ou imediações, e terminarão o trajeto no Terminal de Integração. A partir deste ponto, os passageiros poderão pegar uma outra linha qualquer e seguir para os seus destinos.

Para usufruir do serviço, os usuários precisarão solicitar um cartão que ficará em um guichê localizado na estação de passageiros. O cartão será pessoal, intransferível e poderá ser recarregado com qualquer valor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here