Obra de substituição de rede de esgoto é realizada no bairro João XXIII

0
95

Ação eliminará chances de possíveis vazamentos no local, renovando via para receber veículos pesados e promovendo qualidade de vida de moradores.

O trabalho de substituição de 600 metros de rede de esgoto na Rua Amaro Goulart, bairro João XXIII, começou na quinta-feira (2) e deverá estar pronto nos próximos 60 dias. A ação, realizada pela Prefeitura por meio do Demsur, eliminará possíveis vazamentos na via, renovando o perímetro para receber veículos pesados com frequência e promovendo a qualidade de vida dos moradores da região.
 As manilhas de cerâmica existentes no bairro eram antigas e precisavam ser substituídas por canos de PVC. Durante o período da obra, a rua ficará interditada. Os motoristas devem se locomover pelas vias laterais.

As manilhas de cerâmica são muito frágeis e vulneráveis a vazamentos, além de estarem ali há décadas. Os benefícios serão muito maiores do que o pequeno transtorno de impedirmos o trânsito na rua

, disse o diretor do Demsur, Geraldo Júnior.
A nova tubulação implantada subterraneamente é a forma mais segura de dar destinação adequada ao esgoto. “Aqui é passagem de ônibus e, por isto, sempre tivemos muitos problemas de vazamentos na região. Acreditamos que, a partir de agora, nós ficaremos livres dos rompimentos de canos e teremos uma maior sensação de bem-estar”, declarou o morador do bairro João XXIII, Jocelino Pereira.
A Rua Amaro Goulart recebe um grande fluxo de veículos diariamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here