Fechamento do SESI Muriaé

O SESI de Muriaé encerrou suas atividades no dia 30 de dezembro de 2017 e muitas foram às dúvidas em torno dessa medida. E na manhã desta quarta-feira (17/01), o empresário Edmo da Silva Alves, presidente da Associação Comercial e Industrial de Muriaé (ACIM), participou do quadro Conversa Com o Prefeito, e esclareceu junto ao prefeito de Muriaé, Grego, este assunto.

Segundo Edmo, as unidades do SESI de Minas Gerais pertencem a Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (FIEMG) e em Muriaé a ACIM era responsável pela administração e manutenção da unidade.

Ainda de acordo com Edmo, a FIEMG anunciou o fechamento de 41 unidades em todo o estado e a unidade de Muriaé era mantida através de recurso repassado pela própria FIEMG e também com as mensalidades de mais de 300 famílias associadas.

Porem, a FIEMG informou no final do ano passado que não possuía mais condições de enviar recursos para a unidade. Com isso a diretoria da ACIM optou por encerrar as atividades do SESI de Muriaé.

Segundo Edmo e Grego, a Prefeitura de Muriaé não teve qualquer influência ou relação com o fechamento da unidade.

O contrato prevê que a FIEMG entregue as instalações ao Município na forma em que ele se encontra. Já Grego disse que só tomará alguma decisão após ser notificado pela federação, o que ainda não ocorreu.

Mutirão de castração

O prefeito Grego também falou sobre o Mutirão de Castração de Cães e Gatos que começou ontem (16/01) em Muriaé e seguirá até a próxima sexta-feira (19/01), através da estrutura do “Castramóvel”, montada em frente ao antigo Centro de Especialidades.

O serviço de castração gratuita itinerante (caminhão-consultório), que envolve enfermeiros e veterinários na realização de cirurgias em cães e gatos de ambos os sexos, acontece através de parceria do Governo do Estado de Minas com a ONG Ajuda (Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais) e os municípios.

Serão esterilizados 200 animais, outros 50 passarão pelo procedimento durante o restante do ano no Centro de Zoonoses, porem, o prefeito disse ainda que os interessados que não conseguiram incluir seus animais em uma das listas, poderão fazer o cadastro, já que a expectativa, é de que, em breve, novos mutirões sejam realizados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here