Mais de 40 muriaeenses se formam no Curso Informática Básica da Uaitec

0
175

Iniciativa da Prefeitura em parceria com Uaitec Lab promove inclusão digital e capacita para mercado de trabalho.

A Prefeitura de Muriaé, em parceria com a Universidade Aberta Integrada de Minas Gerais (Uaitec Lab), formou mais 44 pessoas no Curso Informática Básica. A entrega dos certificados aconteceu na tarde de segunda-feira (10/6), no teatro Zaccaria Marques.
O curso apresenta, de forma didática, interativa e com linguagem de fácil compreensão, o computador como uma ferramenta para facilitar as tarefas do dia a dia. O objetivo é promover a inclusão digital e a qualificação para o mercado de trabalho.
Apesar do computador estar presente no dia a dia, muitas pessoas não sabem utilizar alguns recursos e programas simples, gerando, em alguns casos, até certo constrangimento.

“Ter conhecimento nessa área é um requisito mínimo para a maior parte dos cargos disponíveis no mercado de trabalho, e navegar de forma segura pela internet são conhecimentos básicos essenciais para quem busca ter sucesso na vida pessoal e profissional”, diz a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, Solange Montesano.

A aposentada Noêmia Chagas conta que o curso proporcionou a ela tanto conhecimento técnico quanto bem social.

“Foi maravilhoso, não só pelo aprendizado em lidar com o computador, mas também de conhecer novas pessoas”, afirma.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here