Lagoa da Gávea começa a receber sistema de iluminação

0
157

Serviço vai levar mais segurança e infraestrutura para local, que já é um dos espaços favoritos dos muriaeenses para momentos de lazer.

Mesmo sem ter sido inaugurada, a Lagoa da Gávea já é um dos espaços de lazer preferidos pelos muriaeenses atualmente. E a Prefeitura continua trabalhando no local, a fim de tornar o ambiente cada vez mais adequado e estruturado para receber os visitantes. No momento, o espaço está recebendo as obras de instalação do sistema de iluminação, serviço que teve início na última segunda-feira (28/1) e deve durar mais 10 dias para ser concluído.
Para isso, a equipe de trabalho vem atuando na perfuração do solo para receber a fiação elétrica, partindo em seguida para a instalação dos postes e luminárias com lâmpadas de LED.

“As atividades estão acontecendo diariamente, de segunda a sexta-feira, sempre das 8h até as 17h. Pedimos a compreensão de todos que forem à lagoa nesta faixa de horário, ressaltando que o serviço tem o objetivo de tornar aquele ambiente ainda mais seguro e agradável do que já é”, informa o engenheiro elétrico da Prefeitura de Muriaé, Renan Monteiro.

Após a instalação do sistema de iluminação, o Parque Municipal Vera Moreira – como o local oficialmente se chama – receberá ainda outras intervenções. Dentre as melhorias a serem feitas, estão previstas a colocação de brinquedos para as crianças, além de ações de urbanismo para completarem o local.

Lagoa já conta com intenso movimento no dia a dia

Todos os dias, especialmente pela manhã e no fim de tarde, a Lagoa da Gávea fica repleta de visitantes que adotaram o local como espaço ideal para a prática de atividades físicas ou para momentos de relaxamento e descontração. Nos finais de semana, o movimento é ainda mais intenso, com pais levando os filhos para brincarem no local, além de grupos de amigos fazendo piqueniques e rodas de violão.

“Este espaço estava completamente abandonado e a Prefeitura fez uma grande revitalização, transformando-o completamente. Hoje é, sem dúvidas, um dos lugares mais agradáveis da nossa cidade, especialmente por ser repleto de árvores, o que ajuda a abrandar o forte calor de Muriaé”, elogia o vendedor Carlos de Oliveira, que frequenta o local diariamente com a esposa para caminhar e correr.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here