Lael Varella promove mais uma edição do tradicional “Almoço dos Idosos”

0
359

Realizado há quase 50 anos, o almoço surgiu de uma ideia de partilha, segundo Lael. Evento acontece sempre após o natal.

Foi realizada na quinta-feira (27/12), na quadra do Centro Universitário UNIFAMINAS, mais uma edição do tradicional “Almoço dos Idosos”, promovido pelo empresário e ex-deputado Lael Varella. O evento, que teve como abertura uma missa de ação de graças, contou com a presença de centenas de pessoas incluindo funcionários do UNIFAMINAS, COVEPE e Fundação Cristiano Varella.

“Tudo começou quando, em um Natal, sobrou muita comida da ceia de minha família. Assim, resolvemos compartilhar com os idosos que ficavam em um asilo. A partir de então, começamos a realizar um almoço especialmente para eles sempre na mesma época do ano. Os idosos contam a nossa história e merecem nosso respeito e carinho, este é o verdadeiro espírito do Natal: ajudar o próximo”, contou Lael Varella.

A intenção dos familiares é continuar com a tradição por longos anos. Segundo o deputado federal Misael Varella, “os idosos merecem nossa atenção e carinho, pois todos nós chegaremos a essa fase um dia. É uma forma de ficarmos bem com nosso coração, isso faz bem a meu pai e a todos da família. Pretendemos continuar enquanto tivermos saúde e disposição”, revelou filho de Lael.

Aproveitamos para agradecer a todos os presentes, principalmente aos voluntários que se oferecem todos os anos para nos ajudar na realização desse almoço

, concluiu.
Participando pela segunda vez consecutiva do evento, o Pe. Geraldo Chaves da Cruz foi o responsável pela celebração da Missa de Ação de Graças. Vigário paroquial da Paróquia Santa Cruz, ele também é o capelão hospitalar da cidade e do UNIFAMINAS.
“Esse tipo de evento é importante pra cidade. Um momento de oração, confraternização e troca de experiências, também para celebrar o Natal e crer em um Cristo vivo em cada um de nós”, avaliou o Padre.

Fonte: A Notícia Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here