Fundação Cristiano Varella promove campanha de prevenção ao câncer de pele

0
216

Campanha ‘Dezembro Laranja’, realizada pelo Hospital do Câncer de Muriaé com apoio da Prefeitura e parceiros, orientou dezenas de pessoas na Praça João Pinheiro no último sábado.

Em comemoração ao Mês Nacional de Combate ao Câncer de Pele, a Fundação Cristiano Varella, Prefeitura, por meio das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Social/Núcleo de Atendimento da Assistência Social e parceiros realizaram uma campanha para orientar sobre os cuidados de prevenção a este tipo de câncer.
Denominada “Dezembro Laranja”, a ação aconteceu no último sábado (15/12), na Praça João Pinheiro. Durante a manhã, foram ofertados diversos serviços à população, como consultas dermatológicas gratuitas, testes rápidos, aferição de pressão arterial, medição de glicose e orientações sobre prevenção ao câncer de pele, entre outros.
A programação incluiu também atividades recreativas para crianças, oficina de pintura facial, apresentação cultural do Grupo de Dança Friends Dance, tenda de maquiagem e distribuição de kit com protetor solar e de panfletos informativos com as principais dicas de cuidados. Houve ainda pipoca e algodão-doce para a criançada.
Criada há quatro anos pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), a Campanha Dezembro Laranja trabalha na prevenção e diagnóstico do câncer de pele, um dos mais comuns no Brasil. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o melanoma – o câncer de pele mais grave – responde por 33% de todos os diagnósticos de câncer no Brasil e, a cada ano, são cerca de 180 mil novos casos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here