Delegações de 14 cidades participam de fase do JEMG em Muriaé

0
47

Etapa microrregional acontece ao longo da semana. Equipes campeãs de cada modalidade se classificam para próxima fase dos jogos.

Com a participação de mais de 800 alunos atletas de 14 cidades da Zona da Mata, a etapa microrregional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) teve início na última segunda-feira (13/5) em Muriaé.
A competição, que reúne os vencedores dos torneios estudantis promovidos anteriormente em cada município, é realizada por meio da parceria entre a Prefeitura de Muriaé e o Governo de Minas. A iniciativa busca fortalecer o vínculo entre os estudantes e a escola, além de identificar novos talentos esportivos.
Como de praxe, dois momentos tradicionais foram novamente protagonizados por estudantes que irão participar da competição. O aluno atleta Lucas Vieira, de São Sebastião da Vargem Alegre, foi responsável por conduzir a tocha e acender a pira dos jogos. Já o juramento foi feito Guilherme Penido, de Antônio Prado.
A fase microrregional do JEMG segue até o dia 18 de maio, com jogos de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez, em categorias masculina e feminina. As partidas acontecem no Rodrigão, Instituto Federal, Sesc Muriaé e Unifaminas.
Além da equipe da casa, também participam os times das seguintes cidades: Antônio Prado, Barão do Monte Alto, Eugenópolis, Laranjal, Miradouro, Miraí, Palma, Patrocínio do Muriaé, Rosário da Limeira, Santana de Cataguases, São Francisco do Glória, São Sebastião da Vargem Alegre e Vieiras. As equipes campeãs se classificarão para a disputa da etapa regional, prevista para acontecer no fim de junho em Além Paraíba.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here