Câmara de Vereadores recebe relatório que pede o impeachment do prefeito de Cataguases

0
430
Prefeito de Cataguases Willian Lobo de Almeida, do PSDB — Foto: Prefeitura de Cataguases/Divulgação

O Documento recebido pelo Legislativo foi entregue após conclusões dos trabalhos de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI).

Foi entregue nesta quinta-feira (7/3) para o presidente da Câmara Municipal de Cataguases e vereador, Ricardo Dias (PCdoB), o relatório final que pede o impeachment do prefeito da cidade, Willian Lobo de Almeida (PSDB).
Em contato com a Prefeitura de Cataguases, para saber se o chefe do Executivo gostaria de comentar o assunto, não houve retorno.

Pedido de impeachment

Em dezembro de 2018, o presidente da Casa fez o pedido de cassação do mandato após conclusões dos trabalhos de uma Comissão Especial de Inquérito (CEI). Os motivos apresentados no relatório foram:
  • Suposta fraude em processo licitatório
  • Suposta falsificação de documentos das empresas AML Assistência Médica Leopoldinense Eireli – ME e Medclin Cataguases Ltdam,
  • Improbidade Administrativa
  • Desvio de finalidade que regulamenta a utilização do sistema de registro de preços constante no art. 15 da Lei 8.666/93
Agora, o próximo passo será a leitura do relatório final e a votação para definir ou não pelo impeachment do prefeito. A data deve ser definida ainda nesta quinta-feira, após reunião em sessão ordinária na Câmara Municipal.
Para ser cassado, o prefeito Willian Lobo precisa receber dez votos de 15 vereadores favoráveis ao pedido de cassação.
Fonte: portal G1 Zona da Mata

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here