Alunos de escolas municipais recebem certificado de conclusão da Educação Infantil

0
10

Evento celebrou etapa concluída na educação das crianças; estudantes estão aptos a ingressarem no primeiro ano do Ensino Fundamental em 2018

Cerca de 1.050 alunos de 25 escolas municipais, instituições mantidas pela Prefeitura, estão recebendo o certificado de conclusão do segundo período da Educação Infantil. Na noite da última sexta-feira (10) aconteceu a entrega para os estudantes da Escola Municipal Maria do Carmo Cerqueira Castro, localizada no bairro Joanópolis, durante cerimônia realizada no Teatro Zaccaria Marques.

Estes formandos estão aptos a ingressarem, em 2018, no primeiro ano do Ensino Fundamental, iniciando, assim, o processo de alfabetização. Tatiana Ferreira, mãe dos gêmeos Guilherme e Gustavo, de 5 anos, contou que foi uma “dupla satisfação” participar da formatura dos filhos.

Foi emocionante ver eles receberem o primeiro diploma. Estou muito feliz. A escola é muito boa e os professores são muito atenciosos

Com a presença de familiares, professores e diretores, as solenidades começaram no dia 26 de outubro e prosseguem até dia 19 de dezembro, em diversos locais da cidade. A secretária Municipal de Educação, Esporte e Lazer, Maria da Conceição de Souza, a Nininha, frisa a importância deste momento para os alunos.

“A formatura é uma ocasião marcante na vida escolar destes pequenos estudantes, pois é a conclusão de uma das primeiras etapas do ensino. Além disso, é uma oportunidade de reunir as famílias em um momento de confraternização”, diz.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here