Prefeito de Miraí emite decreto que proíbe passagem de veículos pesados pela cidade

0
30
O prefeito de Miraí, Luiz Fortuce, baixou um decreto proibindo o tráfego de veículos pesados na ponte sobre o rio Fubá, no centro da cidade. O decreto passou a valer desde às 10 horas da manhã dessa quarta-feira e foi motivado devido a riscos de danos na ponte que fica no centro da cidade e faz a ligação entre as ruas Expedicionário José Baldine e Avenida Manoel Thomaz Duarte.
Desde que uma barreira bloqueou a BR-116, entre Muriaé e Laranjal, o fluxo de veículos foi desviado para Miraí e Cataguases, o que vem provocando transtornos e destruição da malha viária nestas cidades devido ao peso das carretas que oscilam entre 27 e 50 toneladas cada.
Ontem, depois de receber um laudo técnico da Defesa Civil que revelou danos na ponte sobre o rio Fubá, o prefeito decretou a interdição daquela passagem “por medida de segurança e como consequência da interdição, fica proibido, por período indeterminado, o tráfego de veículos pesados nas ruas de Miraí e sobre a ponte, conforme determina o decreto número 218/2017. Com a decisão, os caminhões e ônibus serão orientados a seguirem sentido à BR-101, conforme informou a Polícia Rodoviária Federal.
Com  a ponte interditada em Miraí apenas carros de passeio vão continuar chegando a Cataguases, o que vai contribuir para melhorar também o trânsito que ficou intenso na cidade, após a interdição da BR116.
De acordo com a Defesa Civil em Miraí a ponte sobre o Rio Fubá, cedeu cerca de 8 centímetros em uma de suas cabeceiras desde o início da passagem de veículos pesados sobre ela e também apresentou uma trinca em um pilar.
Fonte: Marcelo Lopes (Cataguases)
Foto: Google Maps

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here