www.redeatividade.com

Página inicial

22/11/2014 - 14h00m


Biblioteca, local calmo e tranquilo usado para pesquisa e leitura também é fonte de cultura. A Biblioteca Vivaldi Venceslau Moreira recebe constantes exposições. O projeto Prazer em Conhecer, Prazer em Ler foi reconhecido pelo governo federal com o prêmio de Boas Práticas. O reconhecimento foi publicado pelo diário oficial da União.
O projeto é desenvolvido através de saraus literomusicais, empréstimos de livros, acesso a internet, visitas a biblioteca, com histórias, exposições, rodas de leitura e apresentações teatrais.
O edital vai conceder prêmios a 64 bibliotecas municipais e estaduais. A de Muriaé ficou classificada na trigésima posição. E o premio de 32 mil reais vai ser investido na biblioteca. A biblioteca é mais que um acervo de livros é um ponto de encontro cultural.


22/11/2014 - 11h05m


Na manhã deste sábado a Praça João Pinheiro estava movimentada, quem passava pelo local via a rotina do coreto mudada. O Colégio Equipe apresentou uma feira cultural, dezenas de alunos se reuniram e montaram vários estandes com diversos assuntos, desde musica, meio ambiente, sustentabilidade até teste sanguíneo. Quem teve a oportunidade de conhecer ficou encantado com os trabalhos apresentados e a organização do evento, em todo momento a oportunidade de aprender foi intensa, não somente do conteúdo, mas principalmente com o trabalho em equipe, a tomada de iniciativas,  as decisões e a participação ativa num processo que para os alunos foi um momento de muita alegria e confiança em suas capacidades pessoais.
Antônio estava passeando com o filho e resolveu conhecer, "Nunca havia participado de uma feira como esta, meu filho não quer ir embora de tão interessante, e isso é uma prova que aprender também pode ser divertido" afirma Antônio em conversa com nossa equipe. 


21/11/2014 - 10h31m


Muriaé faz parte de uma rota valorizada no ecoturismo comportando em sua propriedade rural, o Pico do Itajuru também fazendo parte do Circuito da Serra do Brigadeiro.
O ecoturismo virou moda e é tendência em todo o mundo, e principalmente no Brasil, onde natureza e cartões postais se unem de forma magnífica significando, quase sempre a mesma coisa. Escolher pequenos pedaços de paraíso para realizar esse tipo de passeio é mais tendência ainda nas cidades turísticas brasileiras, difícil mesmo, é escolher o destino. Aqui em Muriaé nós temos o privilégio de contar com lugares onde a natureza foi generosa. Belisário e Pirapanema, são lugares com cachoeiras, o Pico do Itajuru e diversas paisagens dos distritos de Muriaé fazem do local um dos principais pontos turístico da região. Por isso muita gente já esta querendo investir. Recentemente foi aberto varias pousadas para dar mais comodidade aos turistas na região.


21/11/2014 - 09h15m


Quando se aproxima o verão é preciso ficar atento se o assunto for alimentação, com a alta temperatura os produtos ficam mais expostos e os consumidores precisam se prevenir para não ser prejudicados. Nesta época do ano, é comum acrescentar mais saladas nas alimentações.
De acordo com a nutricionista Fernanda Souza, nesta época do ano os cuidados precisam ser redobrados. " O verão é uma época do ano que as pessoas estão sujeitas a muitas doenças e intoxicações, então a alimentação é primordial e as pessoas devem buscar uma alimentação mais balanceada." alerta Fernanda.
Alem das saladas, outras alternativas são as comidas japonesas e frutas, é importante fracionar os horários e evitar muito carboidrato e muita gordura.

 

A matéria completa, com entrevistas e melhores explicações, você acompanha na edição de hoje do Jornal Atividade. 


20/11/2014 - 13h23m


Com a chegada do fim do ano as agencias de viagem ficam mais movimentadas. Segundo a Associação Brasileira de Agencias de Viagem e das operadoras de turismo, o crescimento este ano deve ser entre 10 e 15% em relação ao mesmo período do ano passado. Os destinos mais cobiçados estão no litoral do nordeste e as praias capixabas, outra parte das pessoas que vão até uma agencia de viagens buscam rotas diferentes.
O sonho de conhecer outros países pode ser conquistado. Com pacotes a partir de 7 mil reais é possível passar alguns dias na Europa, o pagamento pode ser parcelado em até 10 vezes.
Para conseguir realizar este sonho, basta fazer um bom planejamento para aproveitar o melhor que o passeio pode oferecer. Fazer as malas e respirar novos ares, isso aumenta a bagagem cultural de cada pessoa.