www.redeatividade.com

Página inicial

16/04/2014 - 18h00m


Três pessoas de uma mesma família se feriram em um acidente ocorrido na noite de terça-feira, na MGT265, entre Muriaé e Miraí. Uma moto e uma charrete se chocaram próximo ao Divisório.

O motociclista não se feriu. Já os ocupantes da charrete, uma mulher com seus dois filhos, sofreram ferimentos leves e foram socorridos pelas unidades dos Bombeiros e do SAMU, sendo levados até o hospital. A Polícia Militar Rodoviária esteve no local e registrou a ocorrência. As causas do acidente ainda serão apuradas.



16/04/2014 - 17h00m


Por pouco uma briga entre irmãos não terminou em tragédia no bairro Aeroporto, na noite de terça-feira. Segundo informações passadas à polícia os dois haviam se desentendido e brigaram na rua Valdomiro Inácio Rodrigues. Um dos envolvidos pegou um revólver e atirou no próprio irmão. O disparo atingiu a cabeça da vítima de raspão.

A Polícia e o SAMU foram acionados, mas quando chegaram no local o rapaz baleado já havia sido socorrido por populares que o encaminharam até o hospital São Paulo. A vítima não corre risco de morte. Já o autor não foi localizado pela polícia



16/04/2014 - 16h00m


Durante revista realizada em algumas celas da Penitenciária Regional de Muriaé pelo Serviço de Inteligência da unidade foram encontrados 16 invólucros de uma substância semelhante a maconha. Parte da droga estava escondida em um buraco no banheiro e o restante dentro de um buraco na pia.

O proprietário do entorpecente não foi identificado. A Polícia Militar foi chamada, registrou a ocorrência e encaminhou a droga para a delegacia


16/04/2014 - 14h42m


Um homem foi preso na manhã desta quarta-feira dormindo dentro de um imóvel em construção no bairro da Gávea. Segundo a polícia, funcionários da obra chegaram para o trabalho e encontraram o rapaz dormindo no local e a seu lado, alguns equipamentos que estavam separados, que possivelmente seriam furtados.

Os militares foram chamados e o suspeito foi detido. O mesmo disse que estava apenas dormindo no local, mas mesmo assim foi conduzido até a delegacia para prestar esclarecimentos.


16/04/2014 - 09h36m


No fim da manhã desta terça-feira (15),  Políciais Militares, Agentes Penitenciários, Defesa Civil e populares estiveram empenhados no resgate do presidiário Adriano Máximo da Silva, 30 anos, vulgo "Sexta-feira", que cumpre pena no Presídio de Cataguases por furto e roubo.

Adriano estava trabalhando no cemitério São José, o que facilitou a saída dele, o homem foi em direção a ponte e durante horas, ele gritou que se alguém tentasse se  aproximar, que pularia, além de dizer que estaria sofrendo maus-tratos no Presídio, chegando a ficar em pé, no alto da ponte.

A Dra Eliana Maria de Oliveira Spindola, foi chamada  a pedido de Adriano, e durante todo o tempo ela ficou gritando para tentar acalmar o jovem.

Sua mãe, residente do bairro São Diniz, também foi chamada e ao chegar no local, se emocionou muito, pedindo para que seu filho não pulasse e dizendo que se ele pulasse, ela também pularia.

Por fim, a Dra Eliana Spíndola, acabou convencendo Adriano a permitir sua aproximação, utilizando um veículo da Energisa com uma caçamba onde ela conseguiu chegar até o jovem e conversar com ele, convencendo-o a entrar na caçamba e descer junto com ela, com a garantia de que ele iria para a sala da Defensoria Pública, prestar depoimento.

pós descer, Adriano foi levado para a Defensoria Pública conforme combinado, pelos policiais SGT Waldecir e SD Barreiros que ficaram a frente da ocorrência e lá, o detento prestou depoimento, fazendo várias acusações em relação ao tratamento do presídio, que será apurado pelos defensores.

Segundo contou Adriano, ele nunca utilizou drogas, mas faz uso de remédios controlados.Um dos motivos levantado no local, poderia ser uma briga entre presidiárias, que teriam batido em sua namorada.O jovem agora deverá perder o benefício de trabalhar fora da prisão onde recebia 1/3 do salário mínimo e tinha redução de 1 dia em sua pena em cada 3 dias de trabalho.