www.redeatividade.com

Página inicial

23/04/2014 - 08h00m


O feriado prolongado da Semana Santa e Tiradentes terminou com 136 mortes e dois mil e setecentos acidentes nas rodovias federais. Destes, 15 mortes e 396 acidentes foram registrados somente em Minas, que também teve 227 feridos.

O balanço foi divulgado nesta terça-feira pela Polícia Rodoviária Federal. As BRs 040 e 116 foram as mais violentas do Estado, com quatro mortes cada; seguidas das BRs 365 e 135, que tiveram duas mortes cada uma.



22/04/2014 - 16h11m


 No comunicado, a Direção Geral do IF Sudeste explica que não possui nenhum tipo de parceria ou oferece cursos por conta do "Projeto Brasil Escola" e que não autorizou a nenhuma instituição não parceira a utilização da logomarca institucional Na oportunidade, informa ainda que não reconhece o "certificado" ou  o convite para a seleção de bolsistas do referido projeto, e que de forma alguma cobra por seus cursos, ou exerce parceria com instituições privadas que tenham esse objetivo.

 "A Direção Geral do IF Sudeste MG - Campus Muriaé comunica à população de Muriaé e região que não possui nenhum tipo de parceria ou oferece cursos por conta do "Projeto Brasil Escola". Da mesma forma, comunica que não autorizou a nenhuma instituição não parceira a utilização da logomarca institucional. Na oportunidade, informa ainda que não reconhece o "certificado" ou  o convite para a seleção de bolsistas do referido projeto, e que de forma alguma cobra por seus cursos, ou exerce parceria com instituições privadas que tenham esse objetivo. Por fim, lamenta o equívoco de informações que têm levado pessoas a procurarem nossa Instituição sem sucesso".

Informações sobre os cursos oferecidos, podem ser encontradas em www.muriae.ifsudestemg.edu.br ou em www.ifsudestemg.edu.br



22/04/2014 - 14h49m


A nova voz da MPB feita em minas, Renato Barushi, lançou dia 6 de abril o segundo clipe do álbum "Renato & O Mercado", trata-se da canção "O mar gelou o deserto", sexta faixa do seu primeiro cd, que em 2012 foi lançado, realizado com recursos próprios e pré-selecionado no 23º Prêmio da Música Brasileira, em sua chamada estavam Frejat, Titãs, Lulu, Tom Zé, Tulipa Ruiz, dentre outros.

Desejo antigo de Barushi, que, antes mesmo de começar a gravar o seu primeiro álbum, procurou a publicitária Lívia Holanda, há três anos, ainda meio sem entender ela topou e disse para procura-la, chegado o momento, assim o fez, e juntos escreveram o roteiro, Lívia criou,  desenhou e executou o filme, que trabalhado em camadas e com um tema importante, a sustentabilidade, o resultado final não podia ser outro!



22/04/2014 - 12h00m


Foto Ilustrativa

Começa hoje (22) em todo país a campanha de vacinação contra a gripe. A meta do governo é vacinar 80% das 50 milhões de pessoas que compõem o público-alvo. A novidade deste ano é a ampliação da campanha para as crianças.

Vão receber a dose, meninos e meninas entre seis meses e cinco anos. Também fazem parte do grupo prioritário idosos, trabalhadores da saúde, gestantes, mulheres até 45 dias pós-parto e portadores de doenças crônicas. A vacinação pode reduzir em até 45% o número de internações por pneumonia e em até 75% o número de mortes. A campanha de vacinação contra a gripe vai até o dia 9 de maio.

Pessoas acima de 60 anos que estiverem acamadas e impossibilitadas de comparecerem aos centros de saúde da capital podem se cadastrar gratuitamente para receber a vacina contra a gripe em casa. Segundo a prefeitura, além disso, será verificada a situação vacinal desse público em relação à difteria, tétano e febre amarela. O cadastramento pode ser feito até a próxima sexta-feira. Nesse caso, os familiares ou responsáveis devem entrar em contato com o centro de saúde mais próximo.



22/04/2014 - 09h41m


Foi encontrado na manhã desta terça-feira (22) às margens do Rio Muriaé o corpo de um homem de aproximadamente 30 anos. Policiais e Bombeiros foram acionados logo no inicio da manhã para atender a ocorrência.O corpo estava boiando próximo a avenida JK no centro da cidade.

O homem ainda não foi identificado. Militares isolaram a área até a chegada da perícia ao local, depois do trabalho de praxe realizado, o corpo foi encaminhado ao IML para aguardar o reconhecimento de familiares.

Mais informações, você assiste na reportagem que vai ao ar no Jornal Atividade nesta terça-feira as 19h