www.redeatividade.com

Página inicial

27/11/2014 - 11h21m


O Brasil sustenta a terceira posição no ranking mundial de Personal Care, ficando atrás, apenas, de USA e Japão. O país movimentou 24 bilhões de dólares em 2012. 
Nos últimos 17 anos o crescimento anual do setor girou em torno de 10%, os dados são da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos. George é hairstylist. Ele trabalha para uma grande indústria de cosméticos e perfumaria oferecendo cursos a cabeleiras. Ele explica que a reciclagem do conhecimento é fundamental para atender ao público que está cada vez mais exigente.


27/11/2014 - 09h05m


Lutar é o que eles sabem fazer de melhor. Aqui os treinamentos são levados a sério, principalmente porque Edson Silva e Clarisse Aquiles estarão compondo a comissão do Brasil de Muay Thai juntamente com outros lutadores no mundial na Tailândia que acontece em março de 2015.
Essa será a primeira vez na historia de Muriaé que uma equipe participará de um mundial de artes marciais. Para o professor Gilbert Almeida, o campeonato contará com grandes atletas do mundo inteiro, mas Edson e Clarisse estão bem preparados.
Os atletas treinam em media cinco horas por dia, e para realizar esse sonho a equipe precisa levantar uma quantia de aproximadamente R$ 30.000,00 para suprir os custos de quase uma mês que terão que passar na Tailândia. Enquanto o mundial não chega, esses atletas seguem treinando forte na esperança de voltar com um cinturão de campeão na bagagem.


27/11/2014 - 07h04m


As placas de sinalização estão instaladas, mas sem o quebra molas, uma reivindicação antiga dos moradores do bairro São José em Muriaé. A Rua Prefeito Teodoro Filho é a mais movimentada no bairro, segundo moradores, por não ter quebra molas na extensão da rua, os acidentes são constantes.
No tempo que nossa equipe estava no local, vários veículos foram flagrados em alta velocidade passando na rua.
Os morados já procuraram a prefeitura varias vezes, mas sem sucesso, nenhuma providencia foi tomada.
Enquanto nenhuma providencia é tomada, os moradores precisão lidar com o risco de atropelamento e conviver com os veículos passando em alta velocidade. 


26/11/2014 - 11h00m


Fotografar paisagens, animais, flores, é o que Sâmara Lobo sabe fazer com perfeição, eternizar o que há de mais belo na natureza com as lentes. Ela tem 27 anos, é formada em publicidade e propaganda e na fotografia, Sâmara alia o "hobby" e o trabalho.
Dezenas de fotos estão amostra no Espaço Grande Hotel Muriaé. Um grupo de aluno visitou a exposição quando nossa equipe estava lá, o ninguém conseguia tirar os olhos das fotografias e teve aluno que se surpreendeu com a realidade das imagens.
Um trabalho que não basta ter apenas técnica, é necessário ter muita sensibilidade e inspiração com as lentes.


26/11/2014 - 09h00m


Os brasileiros estão insatisfeitos com a falta de arborização, é o que aponta uma pesquisa feita com o IBOPE que revela a indignação com as áreas verdes dos municípios.
Em Muriaé a realidade não é diferente e de acordo com a secretaria do meio ambiente, Juliana Guarino existe uma multa para quem corta as arvores de forma ilegal que pode chegar a R$1.300,00 por cada arvore quando o corte acontece em área urbana.
Para efetuar o corte é necessário uma liberação do Concelho de Defesa do Meio Ambiente, o CODEMA, e ainda de acordo com a secretário o município esta tomando outras medidas para preservação das arvores e o plantio de mudas nos bairros com maior necessidades.
A expectativa é que os cortes de arvores diminuam e que Muriaé volte a ser uma cidade mais verde.